No domingo dia 12/07, a atleta Márcia Henkels e treinador Odair Luiz dos Santos da Associação Pomerodense de Atletismo FUNPEEL UNIFIQUE embarcam para São Paulo onde se reunirão com a delegação brasileira que irá representar o Brasil nos Campeonatos Mundiais de Atletismo de Menores, de 15 e 19 de julho Cali/Colômbia.

A atleta da prova do arremesso de peso conquistou o índice para o mundial nos Campeonatos Brasileiros CAIXA de Atletismo de Menores onde obteve a marca de 16,42 m.

 

Do site da CBAT:

São Paulo – A delegação brasileira que participará do Campeonato Mundial de Menores de Atletismo, a partir da próxima quarta-feira (dia 15), em Cáli, na Colômbia, viaja nesta segunda-feira (13). A equipe, formada por 18 atletas até 17 anos, embarca no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, em dois grupos. O primeiro segue de TACA (0916), as 5:55, e o segundo de Avianca (0086), previsto para as 08:30h.

Com 12 homens e seis mulheres, o grupo segue para Cáli, via Bogotá. As competições serão disputadas no Estádio Pascual Guerrero. Outra pista bem conhecida dos brasileiros servirá para os treinos e o aquecimento da competição: Estádio Pedro Grajales.

Em 2013, a última edição do evento foi realizada em Donetsk, na Ucrânia, onde o brasileiro Vitor Hugo dos Santos conquistou a medalha de prata nos 200 m.

A delegação

Masculina
Paulo André Camilo Oliveira (Vila Olímpica-ES) – 100 m – 200 m
Derick de Souza Silva (Brasil Foods/ILF-RJ) – 100 m – 200 m
Luiz Fernando Silva Pires (Pinheiros-SP) – 800 m
Daniel Ferreira do Nascimento (Orcampi/Unimed-SP) – 1.500 m – 2.000 m com obstáculos
Heitor Roque Coelho (Centro Olímpico-SP) – 110 m c/barreiras
MATHEUS GABRIEL DE LIZ CORREA (AABLU-SC) – 10.000 M MARCHA
Saymon Rangel Hoffmann (Sogipa-RS) – Disco
Eberson Matucari Silva (Cantão-MT) – Distância
Murillo Albuquerque Santos (Centro Olímpico-SP) – Triplo
Gabriel Sousa dos Santos (Brasil Foods/ILF-RJ) – Triplo
Anderson Luiz Souza da Silva (AASD-PE) – Decatlo
Caio Henrique da Silva (ASA Sertãozinho-SP) – Decatlo

Feminina
Ana Carolina de Azevedo (Paulistano São Roque-SP) – 100 m
Gabriela da Silva Mourão (Brasil Foods-RJ) – 100 m/ 200 m
Pietra Ornelas da Silva (Sogipa-RS) – 800 m
Laila Novaes Neres (ASSEM-SP) – 400 m c/barreiras
VALQUÍRIA APARECIDA MEURER (CRICIÚMA-SC) – DISCO
MARCIA HENKELS (POMERODE-SC) – PESO

A comissão técnica é formada por: Fernando Roberto de Oliveira (treinador-chefe), Felipe Siqueira da Silva, Alex Sandro de Jesus Lopes, Nelson Carlos Ferreira Junior, Odair Luiz dos Santos, Daniel Gonçalves de Azevedo de Oliveira (treinadores), Felipe Hardt (médico), Kamila Pinho Teixeira (fisioterapeuta), Gerson Carvalho dos Santos (massoterapeuta), Renata Rebello Mendes (nutricionista) e Telma Sara Matos (psicóloga).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here