Brusque e Blumenau largam com vitórias na Liga Ouro

Equipes catarinenses iniciaram bem a Liga Ouro assim como Joinville (masculino) e Blumenau (feminino) na principal competição do basquete Nacional.

0
178
Brusque, de branco, sustentou regularidade para iniciar bem a caminhada ao NBB 2019. Foto: Divulgação/LNB

          Brusque e Blumenau estrearam com vitória na versão 2018 da Liga Ouro. Na abertura da competição que promove seu campeão à elite do basquete brasileiro em 2019, Brusque fez o dever de casa ao derrotar, na Arena Brusque, o Cerrado Basquete (DF) por 82 a 75.

          Para vencer o duelo, o time catarinense teve cinco jogadores pontuando em dígitos duplos. Com 16 pontos, o ala Batata foi o cestinha da equipe, seguido pelo pivô Fernandão, que marcou 14. Vindo do banco, o ala Leandro contribuiu com 13, enquanto que Gigante e Luis Felipe marcaram 12 e 11, respectivamente.

          O Blumenau também fez bonito na sua estreia. O time comandado pelo técnico Galego segurou uma reação do adversário no último quarto para completa-lo com sete pontos de vantagem: 64 X 57. A partida foi disputada no belo ginásio Galegão, sendo o ala/pivô Bruno Lazzaris o grande destaque da equipe catarinense com 14 pontos e 13 rebotes.  Luis Semmke foi o cestinha do time, com 16 pontos.

          O Brusque volta a jogar na quinta-feira (01), em casa, às 20 horas, diante Brasília Búfalos.  Já o time blumenauense também  volta a jogar em casa, quinta-feira (01), às 20h15 diante do Cerrado (DF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here