Estadual Sub 23 e Festival devem contar com 500 atletas

Competição acontece nos dias 24 e 25 de março e terá transmissão ao vivo pela Internet

0
122
Pista sintética de Itajaí está entre as melhores do Estado. Posição geográfica possibilita grande número de participantes. Foto: Divulgação/Corville

     A pista sintética de Itajaí servirá de palco para a disputa do Campeonato Catarinense Sub 23 e o Festival Aberto de Atletismo, competições que deverão reunir aproximadamente 500 atletas de todas as regiões catarinenses. Trata-se da primeira e uma das mais importantes competições previstas no calendário anual da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) que em 2018 completa 40 anos de fundação.

     O evento acontece nos dias 24 e 25 de março e programa prevê a disputa de 42 provas. Trata-se de um campeonato de alto nível técnico dada a faixa etária de seus participantes que se caracterizam pela experiência obtida em várias competições estaduais e nacionais.  O Sub 23 compreende a participação de atletas na faixa dos 16 aos 22 anos.

     Clubes de atletismo e associações, entre elas a Associação Comunidade de Atletismo (ACA), de Itajaí; União Catarinense de Atletismo (UCA), de São José; Associação de Corredores de Joinville (Corville) e a Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU) estão entre as mais representativas por número de atletas participantes.

     As provas acontecem nos naipes masculino e feminino. Expressões do atletismo nos últimos anos, entre Jhonatan Rodrigues, nos 100 e 200 metros; Itamar de Souza, no arremesso do peso e disco; Micaela Melo, nos 100 metros com barreiras, Letícia Oro, no salto em distância e triplo e ainda Ana Laís, no arremesso do martelo, estão entre as estrelas do atletismo catarinense que participarão do Estadual.

     Paralelamente à disputa do Estadual Sub 23, acontecerá o Festival FCA de Atletismo. A competição é aberta e se mantém, tradicionalmente, como um evento voltado para que os atletas possam aperfeiçoar-se nos treinos e melhorar suas respectivas marcas.

A FCA e a Central de Imprensa das Federações Esportivas de Santa Catarina (CIFESC) já alinham procedimentos para que a competição possa ser transmitida ao vivo, em canal de áudio e vídeo, pela Internet.

 

Por Júlio Castro (SC 01558 JP) | Assessoria de imprensa FCA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here