Etapa revitalizada da sede das federações é entregue

Sem receber melhorias ha pelo menos 30 anos, revitalização completa passa pela substituição da cobertura, troca de piso e restauração do sistema elétrico.

0
183
Encerrada a AGE, dirigentes das federações foram recepcionados com um coquetel na sede com sua primeira etapa revitalizada. Foto: Júlio Castro/AFESC

     Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC), realizada no dia 28 de fevereiro, aprovou as contas da gestão 2017 da diretoria capitaneada pelo presidente Frederico Leite. A AFESC se mantém com recursos da anuidade e contribuições eventuais de suas entidades filiadas além do pagamento da taxa de condomínio de filiadas alojadas na sede as federações.

     Entre os assuntos em pauta da AGE realizada no auditório da Fesporte, diretor administrativo e financeiro da Fesporte Marcelo Grouel sinalizou com a proposta de um projeto piloto junto a algumas federações que poderá ser implantado ainda em 2018. A iniciativa poderá contemplar, com recursos públicos, as federações que integram o roll de modalidades inseridas nas competições promovidas anualmente pela entidade.

     Os recursos, que segundo Grouel podem superar em 30% ao que atualmente a Fesporte gasta para financiar as modalidades (transporte, alimentação, hospedagem, taxas de arbitragem, bem como outras despesas decorrentes da estada de atletas e o staff das federações nas competições) poderão ser repassados às federações que administrarão as despesas com a devida prestação de contas. A viabilidade do projeto está em estudo junto ao departamento técnico e financeiro da Fesporte.

     Além do diretor, também esteve presente na AGE o presidente da Fesporte Orivaldo Caetano Júnior, o “Vadinho”. Ele reconheceu a importância da AFESC e, especialmente as Federações, no contesto das atividades esportivas desenvolvidas em parceria com a Fesporte, acrescentando que a Fesporte se mantém de portas abertas para as boas ideias desde que elas tenham viabilidade e não afrontem a o legislação, especialmente quanto ao repasse de recursos públicos.

Vadinho (centro) reforçou o compromisso diante dos dirigentes de federações em completar o projeto de revitalização da sede das federações. foto: Júlio Castro/Cifesc

     Vadinho voltou a reforçar o compromisso da Fesporte em completar a revitalização do prédio que abriga a sede das Federações Esportivas. Recentemente, a Afesc, com recursos doados pela Federação Catarinense de Basquete (FCB), via Trimania Cap, realizou a primeira etapa da revitalização da sede das Federações. Os recursos foram aplicados integralmente na lavação e pintura de uma área superior a 1.000 metros quadrados. “Em nome das federações, temos muito a agradecer o apoio e a sensibilidade que o presidente da federação de basquete (Oscar Archer) dispensou a nossa casa”, reconheceu o presidente da Afesc, Fred Leite.

Pintura externa contribui para reforçar o visual do prédio que possui mais de 50 anos que não recebia melhores há pelo menos duas décadas. Foto: Júlio Castro/CIFESC
Revitalização com pintura manteve a harmonia de cores com o prédio onde está instalada a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Foto: Júlio Castro/Cifesc

     No mesmo dia, os presidentes de federações, representantes de entidades e convidados especiais foram recepcionados com um coquetel nas dependências da Sede das Federações já com parte de sua estrutura física revitalizada.

Acompanhe no vídeo abaixo as imagens capturadas por ocasião da AGE.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here