Jesc 12-14 definem mais trinta classificados para o nacional

0
48

Encerrada neste domingo, 12, a etapa estadual da 36ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 12 a 14 anos (Jesc 12-14). As competições, que envolveram 11 modalidades esportivas, aconteceram em dois momentos. O primeiro, de 3 a 5 de agosto, com as modalidades individuais (atletismo, badminton, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez), além do futsal, única coletiva nesse primeiro momento. O segundo, do dia 10 ao 12, com basquete, handebol e vôlei. 


Com isso, foram definidas as vagas das equipes representantes de Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecem de 12 a 25 de novembro, em Natal (RN). No caso do basquete masculino e do handebol masculino e do feminino, que não garantiram vaga direta nos JEJ de 201 para este ano, as disputas passarão ainda por uma etapa seletiva que acontecerá em Joinville, de 26 a 30 de setembro, envolvendo os estados do Sul e do Sudeste, além do Mato Grosso do Sul e de Goiás.


Agora, juntam-se mais 30 alunos e três técnicos à delegação catarinense. Veja quais são as escolas classificadas:


Basquete feminino: Colégio Evangélico, de Jaraguá do Sul
Vôlei feminino: Sara C. Kleinkauf, de Guaraciaba
Vôlei masculino: Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó
Apesar de totalmente modificada, a equipe do técnico Wagner Marschner tem uma história vencedora na competição. Este é o décimo título de vôlei masculino em 11 anos, além de quatro conquistas nos JEJ e uma no Sul-Americano, em Lima, no Equador.
Para a seletiva que acontece em Joinville, classificaram as seguintes escolas
Basquete masculino: Colégio São José, de Itajaí
Handebol feminino: EMEB Santa Helena, de Lages
Handebol masculino: EEB Rubens de Arruda Ramos, de Lages

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here