Atletas de renome disputarão os Jogos Abertos de SC 2018

0
291
Amandinha, de Lages e da seleção brasileira: melhor do mundo estará nos Jasc (Foto: Antonio Mafalda)

Mais de 4 mil atletas participarão da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) entre os dias 6 a 16 de setembro em Caçador. Alguns estarão na festa esportiva apenas por participação. Outros, porém, figuram no seleto grupo de estrelas da competição.

No atletismo, por exemplo, nomes como Simone Ponte Ferraz, Micaela Melo e Fábio Schneider, de São José, estão cotados para brilharem ao lado de Luíz Henrique Schneider, de Rio do Sul.

Simone tem nove participações nos Jasc é a recordista catarinense nos 3.000m com barreiras (10min46s) e a segunda no ranking brasileiro na prova. Micaela é a recordista brasileira sub-23 nos 100m com barreiras (13s59). Fábio tem a melhor marca estadual nos 100m em 2018 (10s45) e Luiz Henrique é o recordista estadual absoluto no lançamento do disco (55m46cm).

Mas não é só no atletismo que desfilarão grandes atletas. O tênis de mesa, que tradicionalmente traz nomes de peso, este ano terá mais uma vez os medalhões que integram a seleção brasileira: Cazuo Matsumoto, Jéssica Yamada, que competirão por Concórdia, e ainda Alexia Nakashima, por Joinville.

Cazuo tem no currículo o título de campeão latino-americano; Jéssica é atual campeã sul-americana por equipe e Alexia foi campeã pan-americana juvenil em 2017.

Quem optar em assistir o futsal feminino terá a oportunidade de ver em ação Armandinha, de Lages, eleita nos últimos três anos a melhor jogadora do mundo da modalidade.

Se a ideia é acompanhar a performance de um medalhista olímpico a pedida é acompanhar o tiro, que contará com a participação de Felipe Wu, medalhista de prata na Rio 2016 no tiro esportivo. Ele competirá por Chapecó.

Já na ginástica rítmica, com ausência de Jéssica Maier, que disputará mundial com a seleção brasileira,  o principal nome será  Alessandra Correa, também integrante do selecionado brasileiro no conjunto, que competirá por Blumenau.

O xadrez terá entre suas estrelas  Gilberto Milos, que é hexacampeão brasileiro e grande mestre, que é o grau máximo a ser atingido por um atleta.

Os Jasc ocorrem de 6 a 16 de setembro com as disputas de atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23,  caratê, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jítsu, judô,  natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro, triathlon, voleibol, vôlei de praia e xadrez. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte,  em parceria com a prefeitura de Caçador.

Texto: Antonio Prado

Foto Antonio Carlos Mafalda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here