Comissão e Fesporte ajustam detalhes à cerimônia do Fogo Simbólico dos Jasc

0
291
Integrantes da Fesporte e da Comissão do Fogo Simbólico em reunião (Foto: Antonio Prado)

Integrantes da Comissão Especial de Acendimento do Fogo Simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) estiveram na tarde desta terça-feira, 21, na sede da Fesporte, em Florianópolis, para ajustar detalhes sobre a cerimônia do fogo simbólico dos Jasc que ocorrerá dia 30 em Brusque. A realização da cerimônia representa o espírito esportivo e anuncia a chegada do maior evento esportivo de Santa Catarina.

Todos os anos, desde 1986, a solenidade acontece em Brusque, cidade-berço dos Jasc, ao ar livre, em frente à Arena Multiuso Antônio Neco Heil (Arena Brusque).

Além do ato de acendimento do fogo, a solenidade, que terá início às 19h30, ainda prevê a entrega das bandeiras dos Jogos Abertos e do Fogo Simbólico. Também serão feitas homenagens a desportistas catarinenses, os quais ainda não foram revelados pela organização do evento.

A chama do Fogo Simbólico deverá seguir para Caçador, cidade que, pela terceira vez na história dos Jasc, recebe a etapa estadual. A competição será entre os dias 6 a 16 de setembro que em sua 58ª edição recebe mais de 4 mil atletas.

Está marcada para a próxima terça-feira, dia 28, em Florianópolis,  na sede da Fesporte, a reunião final da Comissão Especial de Acendimento do Fogo Simbólico, em que serão definidos os últimos detalhes da cerimônia.

Na reunião na Fesporte estiveram presentes a presidente da instituição, professora Natália Lúcia Petry, e o coordenador da Comissão Especial de Acendimento do Fogo Simbólico Célio de Souza, que também é coordenador da Fundação Municipal de Esportes de Brusque.

Ainda pela Fesporte estiveram: Marcos Daniel da Cunha, diretor administrativo; Jéferson Batista, diretor de esportes; Júlio Castro, assessor de comunicação e Renan Pirath, assessor jurídico.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina em parceria com a prefeitura de Caçador.

Texto: Antonio Prado

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here