Congresso técnico dos Jasc será nesta quinta-feira em Caçador

0
329
Câmara de vereadores de Caçaçador será palco do congresso (Foto: Secom/CMC)

Quando esta quinta-feira, 23, chegar em Caçador, começa oficialmente a etapa estadual da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Claro, não com competições (que ocorrem de 7 a 16 de setembro), mas com os preparativos. É que neste dia ocorre o congresso técnico oficial (CT) da competição.

O evento começará às 14 horas, diretamente da Câmara de Vereadores de Caçador e será transmitido ao vivo pelo Facebook dos Jasc (www.facebook.com/jasc2018).

É no CT que a equipe técnica da Fesporte define, por meio de sorteio, os chaveamentos e confrontos das chamadas modalidades coletivas: basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, bocha, bolão 16 e bolão 23.

Já o CT demais modalidade acontece, em geral, um dia antes do início da respectiva competição. Nesse rol estão incluídas: atletismo, ciclismo, caratê, ginástica artística, ginástica rítmica, jiu-jítsu, judô, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro, triathlon e xadrez. Os primeiros congressos, em Caçador, ocorrem a partir do dia 6 de setembro.

No congresso técnico, por exemplo, defini-se também ordens de apresentação de atletas ou equipes em cada modalidade. E assim, os dirigentes esportivos ficam sabendo da programação oficial das modalidades com os horários específicos.

Informações sobre locais de competições, alojamentos, horários, formas de disputa, infraestrutura e logística para as delegações também fazem parte dos objetivos do CT.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em Parceria com a prefeitura de Caçador. Ao todo, serão 31 locais de competição, mobilizando os mais de 4.500 atletas inscritos.

Texto: Antonio Prado

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here