Começa a temporada 2018 do maior evento escolar de dança do Brasil

0
1935
Foto: Saul Oliveira Filho

A 19ª edição do maior evento de dança escolar do País terá início nessa sexta-feira (31). Cerca de 5 mil estudantes de escolas catarinenses estarão competindo no Festival Escolar Dança Catarina, nas modalidades de dança livre, popular ou folclórica e de salão, nas categorias mirim (de 6 a 11 anos), que concorre especificamente na modalidade livre, e infantil (de 12 a 17 anos).

A etapa microrregional do Dança Catarina inicia-se nessa sexta-feira (31), a partir das 17 horas, no ginásio do Colégio Stella Mares, em Laguna. Neste primeiro evento da programação, competem 177 bailarinos e 15 coreógrafos de 15 escolas da microrregião. As coreografias serão avaliadas por quatro jurados, cujos nomes são ainda mantidos em sigilo pela organização.

Uma comissão organizadora da Fesporte, composta por 10 pessoas e coordenada pela professora Mapi Cravo, estará na estrada percorrendo o território estadual. Ao todo, são 20 eventos nesta etapa, numa programação que vai até o dia 19 de outubro, envolvendo todas as microrregiões do estado de Santa Catarina.

Depois de Laguna, equipe permanece no Sul do estado, onde realiza o segundo evento dessa etapa, em Treze de Maio. Após isso, dá uma pausa em decorrência dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecem entre 6 e 16 de setembro. Ao retomar, serão quatro excursões pelo território catarinense: começando dia 18 de setembro pelo oeste catarinense, depois pela região do Vale do Itajaí e Norte do estado, em seguida pelo Meio Oeste e Planalto Norte e, para finalizar mais três eventos da região Sul.

A temporada 2018 do Festival Escolar Dança Catarina encerra-se com a etapa regional, que acontece entre a segunda metade de outubro e início de dezembro. São mais quatro eventos nessa etapa, considerando as regiões Sul, Leste-Norte, Centro-Oeste e Oeste. O projeto tem a promoção do Governo do Estado em parceria com Agências de Desenvolvimento Regional e prefeituras dos municípios-sede.

Confira toda a programação

Etapa microrregional 
– Laguna – 31 de agosto
– Treze de Maio – 2 de setembro
– Xanxerê – 18 de setembro
– Itá – 19 e 20 de setembro
– São Miguel do Oeste – 21 de setembro
– Saudades – 22 de setembro
– Quilombo – 23 de setembro
– Caçador – 24 de setembro
– Salete – 26 de setembro
– Ituporanga – 27 de setembro
– Presidente Getúlio – 28 de setembro
– Indaial – 29 de setembro
– São João do Itaperiú – 30 de setembro
– São Joaquim – 10 de outubro
– Concórdia – 11 de outubro
– Irineópolis – 13 de outubro
– Vargem – 14 de outubro
– Camboriú – 16 de outubro
– Lauro Müller – 17 de outubro
– Governador Celso Ramos – 19 de outubro

Etapa regional
– Leste-Norte – Gaspar (20 e 21/10)
– Sul – Balneário Camboriú (17 e 18/11)
– Centro-Oeste – Caçador (24 e 25/11)
– Oeste – Xanxerê (30/11 e 1º/12)

Texto: Heron Queiroz

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here