Primeiros campeões dos Jasc sairão no remo e natação neste domingo

0
172
Remo será no Parque Náutico Walter Lange, em Florianópolis (Foto: Heron Queiroz)

Os primeiros troféus da etapa estadual da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) sairão no remo e natação neste domingo, dia 2. As competições, por questões de infraestrutura, serão disputadas em Florianópolis. As demais modalidades ocorrerão em Caçador no período de 7 a 16 de setembro. Dia 6 começam os congressos técnicos e chegadas das delegações.

A natação será na piscina do Clube 12 de Agosto, sede de Coqueiros, com início das disputas no sábado, dia 31, e com a definição do campeão da modalidade para o domingo, dia 2.

Participam do torneio 15 municípios no masculino: Blumenau, Brusque, Chapecó, Concórdia, Florianópolis, Indaial, Itajaí, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São Bento do Sul, Siderópolis, Tubarão e Videira.

Na natação feminina 12 equipes brigarão pelo troféu: Blumenau, Brusque, Chapecó, Concórdia, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São Bento do Sul, São José e Tubarão. No masculino o atual campeão é Florianópolis e no feminino o título pertence a Itajaí.

O remo, cujo atual campeão é Florianópolis, será disputado no sábado e domingo, dias 1º  e 2, no Parque Náutico Walter Lange.  O congresso técnico será nesta sexta-feira, 31 de agosto, às 18 horas no auditório da Fesporte.

Participam da competição 13 equipes: Águas Mornas, Blumenau, Caçador, Florianópolis, Indaial, Irani, Itajaí, José Boiteux, Presidente Getúlio, Santo Amaro da Imperatriz, São José, tubarão e Vitor Meirelles.

Os Jasc terão a participação de 4.500 atletas de 121 municípios disputando atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23,  caratê, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jítsu, judô,  natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro, triathlon, voleibol, vôlei de praia e xadrez. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina em parceria com a prefeitura de Caçador.

Texto: Antonio Prado

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here