Remo larga nos Jasc com o dobro de participantes em relação a 2017

Modalidade ficou ameaçada em 2017, mas este ano volta forte e com novidades

0
208
Congresso técnico do remo foi realizado no auditório da Fesporte com representantes dos 14 municípios na disputa. Foto: Júlio Castro.

Por Júlio Castro

     O remo terá a participação de 14 municípios, sete a mais em relação à edição de Lages. A modalidade que esteve ameaçada pelo número reduzido na disputa do ano passado, voltou com força total para a edição 58 dos Jogos Abertos de Santa Catarina, sendo que as primeiras guarnições entram nas águas da Baia Norte nas imediações do trapiche na manhã deste sábado, a partir das 8 horas.

     No ano passado, o remo não pontuou por não dispor do mínimo de participantes (8), conforme previsto no regulamento geral das competições da Fesporte. A novidade este ano será a presença da participação de equipes femininas. O naipe não vai pontuar e se apresenta como demonstração com a promessa de entrar em 2019 brigando por troféus. A ausência de raias apropriada às disputas em Caçador, fez com que a modalidade fosse disputada em Florianópolis.

Presidente da Fesporte Natália Lúcia Petry, o gerente de esporte Luciano Heck e o presidente da Comissão Central Organizadora dos Jasc de Caçador Enemir Corozolla deram as boas-vindas aos participantes do remo. Foto: Júlio Castro.

     A definição dos 14 municípios participantes ocorreu na noite de sexta-feira (31), por ocasião da realização do congresso técnico específico que contou com a presença da presidente da Fesporte Natália Lúcia Petry. “Estamos felizes com a participação expressiva dos municípios nessa modalidade e vamos ficar torcendo para que tenhamos uma grande disputa e que vença o melhor”, afirmou a presidente.

    Aguas Mornas, Blumenau, Caçador, Florianópolis, Indaial, Itajaí, José Boiteux, Ibirama, Presidente Getúlio, Palhoça, Tubarão, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Vitor Meireles serão as cidades na disputa pelo troféu da competição. Blumenau e Florianópolis estão entre as favoritas ao título. A Capital, aliás, detém o troféu de atual campeã.

    Serão 73 remadores divididos nas categorias skiffe, double skiffe (peso leve e peso pesado), dois sem timoneiro e o quatro com timoneiro. O sábado será reservado para as disputas classificatórias, sendo que no domingo, a partir das 8h30min acontecem as finais de cada uma das categorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here