Florianópolis conquista primeiro troféu nos Jasc

Capital venceu quatro das cinco provas do programa do remo

0
326
Remadores dos municípios participantes fazem a festa após a entrega do troféu de campeão. Foto: Júlio Castro

 Por Júlio Castro

Coube a Florianópolis a conquista do primeiro de 41 troféus de campeão que serão entregues aos municípios participantes da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Ele foi obtido na manhã de domingo (02) durante a última etapa do programa de disputas da modalidade de remo realizada no aterro da Baia Sul, na Capital.  A disputa foi em Florianópolis dada a falta de local apropriado para as provas em Caçador, local onde acontecem 95% das competições a partir do próximo dia 6.

     A equipe de remadores de Florianópolis venceu quatro das cinco provas, sendo o double skiff peso leve, skiff, double skiff sênior e o four skiff sem timoneiro. Itajaí, que ficou com o troféu de vice-campeão venceu o doble skiff peso pesado. Blumenau ficou em terceiro lugar na classificação geral.

     Os remadores da Capital sustentaram a grande supremacia na história dos Jasc. Durante as mais de 26 participações na competição, perderam o título em apenas duas oportunidades, sendo duas para Blumenau e uma para Tubarão. Foi o 23º título. O time, formado com atletas dos clubes náuticos Aldo Luz, Martinelli e Riachuelo, ainda venceu a bateria feminina, naipe de apresentação e que não conta pontos para a classificação geral.

     Num fim de semana marcado pela chuva, ao todo foram 67 atletas no masculino e sete no feminino a competir na raia de mil metros instalada nas águas da Baía Sul. Na tradicional saudação dos atletas aos árbitros e ao público após cada prova, a remadora Adriana Vilela aproveitou para dar um recado aos presentes. “Pela maior inclusão das mulheres no remo e apoio a esse esporte”, disse para logo em seguida entoar o tradicional “hip, hip, hip, hip, haaah!”.

Classificação final por equipes na disputa do remo nos Jasc

1º – Florianópolis – 60 pontos (Guilherme Gomes, Paulo Gilvane da Silva, Jorge Segóvia Rodrigues, Diego Donizette Nazário, Ian Dannapel, Emmanuel Buchele, Hudson Luiz Vilela e Adriana Vilela).

2º – Itajaí – 42 pontos

3º –  Blumenau – 21 pontos

4º – Santo Amaro da Imperatriz – 13 pontos

5º – Tubarão – 8 pontos

6º -Caçador – 3 pontos

7º – São José – 3 pontos

8º Águas Mornas – 2 pontos

9º – Presidente Getúlio – 1 pontos

Os municípios de José Boiteux, Vitor Meireles, Palhoça, Ibirama e Indaial não pontuaram.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here