Florianópolis e Joinville conquistam a natação dos Jasc

0
310
Florianópolis comemora o título no masculino (Foto: Antonio Prado)

A natação da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) encerrou-se já na noite deste domingo, no Clube 12 de Agosto, em Florianópolis.  Alegria e emoção e cansaço  foram a tônica das provas, mas emoção contagiante mesmo sentiram os atletas de Florianópolis, no masculino, e Joinville, no feminino, que fecharam a competição com o titulo de campeão geral da modalidade.

No masculino o time da Capital somou 175 pontos, seguido de Itajaí, em segundo, com 138,50 e Tubarão em terceiro lugar com 126 pontos.

Já entre as mulheres as joinvilenses somaram 143 pontos. Depois vieram São José, em segundo lugar com 134 pontos, e Tubarão em terceiro lugar com 114 pontos.

Ao fazer um balanço da campanha vencedora o técnico de Florianópolis Felipe Muniz disse que o título teve um sabor especial já que o time foi formado com atletas da base ‘prata da casa’ “Eles estão de parabéns, nossa equipe foi bem heterogênea todos deram o seu máximo e por isso fomo campeões”, enfatizou.

Muniz fez questão de parabenizar o seu atleta, Mauro Henrique Fernandes, que foi destaque da competição ao bater três recordes: nos 400 e 200 metros medley e nos 200 borboleta.

Para Ricardo Gebauer, treinador campeão no feminino com Joinville a conquista foi o resultado de uma parceria entre a Associação de Natação e Secretaria de Esporte de Joinville (Sesporte). “O Material humano que temos é muito bom, por isso nossa ideia é continuar dando suporte a este time para que fique na cidade e continuar a dar alegria para o município”, destacou.

Texto: Antonio Prado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here