Jasc reúnem cinco dos maiores enxadristas do Brasil      

0
210
Foto: Atonio Prado

Por Antonio Prado

Uma competição que é considerada por treinadores e participantes com um dos maiores índices técnicos do Brasil. Este será o torneio do xadrez da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que inicia nesta sexta-feira (7) com as disputas do xadrez blitz e rápido. No sábado começam as disputas do xadrez tradicional.

No xadrez, grande mestre é o maior nível que um o jogador pode atingir. E nesta edição dos Jasc cinco dos 14 grandes mestres do Brasil estarão em Caçador.

No masculino, são eles: Rafael Leitão e Neuris Delgado (Blumenau), Gilberto Milos (Florianópolis), Alexander Fier (Joaçaba) e Everaldo Matsura (Itajaí). Natural de Joinville, Fier vem da Geórgia especialmente para os Jasc.

Entre as mulheres destacam-se as mestres internacionais Vanessa Feliciano (Rio do Sul), Regina Ribeiro (Blumenau), Larissa Barbosa (Itajaí) e Kathiê Librelato (Itajaí).

O xadrez blitz e rápido são as novidades dos Jasc este ano, já que a disputas ocorrem atualmente nos Joguinhos Abertos, Olesc e Jogos Escolares de Santa Catarina. No blitz, o jogador tem 3 minutos para concluir a jogada. E no xadrez rápido esse tempo é de 15 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here