Concórdia tenta tri no futsal com time modificado

0
31

 

Por Orlando Pereira

O município de Concórdia, campeão das edições de 2015 e 2017 dos Jogos Abertos de Santa Catarina de futsal masculino está com uma equipe completamente reformulada nesta edição da competição. Sem participar da Liga Nacional por falta de patrocínio, a solução encontrada foi inscrever o time que conquistou no ano passado o troféu dos Joguinhos Abertos. Nem por isso o torneio deixou de ter a sua importância porque reúne Blumenau, Tubarão, Joinville e Jaraguá do Sul, participantes da Liga Nacional. Por coincidência de datas, os jaraguaenses e joinvilenses estão representados pelas equipes da categoria sub-20.

De acordo com o supervisor Artêmio Artifon, a expectativa é que na próxima temporada Concórdia volte a disputar a Liga.  “Estamos tentando viabilizar recursos financeiros, mas não está fácil”, admitiu. O objetivo é mesclar futuras contratações com os jogadores atuais, principalmente se os Jasc de 2020 forem realizados em Concórdia. “Temos aquela lei que estabelece o prazo de dois anos para morar em Santa Catarina, o que inviabilizar de certa o projeto”.

Mesmo com a equipe reformulada, o técnico Clodomir Thomé não descarta a importância de Concórdia brigar pelas primeiras colocações. Ele observou que 80% dos jogadores disputam os campeonatos catarinense da Divisão Especial e do sub-20. O treinador lembrou que os Jasc são completamente diferentes de outros torneios. “Aqui você perde uma partida sabe que tem que ganhar a seguinte porque corre o risco de ficar de fora da fase seguinte”, complementou Thomé.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here