Itajaí ultrapassa Floripa no troféu geral dos Jasc

0
46
Foto: Alessandro Koizumi

 

Por Orlando Pereira

Itajaí assumiu a liderança na classificação geral que vai apontar o campeão da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que estão acontecendo até no dia 16 em Caçador. Neste sábado (8), com os 26 pontos somados na prova do triatlo masculino, os itajaienses ultrapassaram Florianópolis, que fez apenas cinco. Os atuais bicampeões dos Jasc estão em primeiro no quadro de troféus, totalizando quatro e ainda no número de medalhas alcançando 62 contra 43 de Blumenau e 47 de São José.

O campeão geral é conhecido através da pontuação final de cada modalidade, exceto no tênis e do triatlo, ambos feminino, porque o número de municípios não atingiu a oito, conforme prevê o regulamento geral da competição. Como ainda está em seu primeiro ano de apresentação, o jiu-jitsu também está fora da contagem. Caso a modalidade seja aprovada será incluída nos Jasc em 2020. A diferença entre Itajaí e Floriánopolis é de apenas dois pontos, mas a tendência é que essa vantagem amplie para mais de 10 com o encerramento do atletismo, judô e tiro armas curtas. Em terceiro aparece Joinville, com 16.

Os quadros da pontuação geral, de troféus e de medalhas estão disponíveis nos sites www.jasc.com.br/resutados e www.afesc.com.br/resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here