Joinville vence mais uma prova no ciclismo

0
496
Foto: Fom Conradi

Por Murilo Roso

Mais uma vez Ricardo Pscheidt. Assim como no marathon, o ciclista de Joinville venceu também o cross country nos 58º Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. A prova foi disputada na pista do Parque das Araucárias na tarde deste sábado (8) e reuniu 88 competidores. Gilberto de Góes, de Santo Amaro da Imperatriz, e Erick Eduardo Bruske, de Indaial, completaram o pódio.

O cross country é uma corrida de montain bike praticada em terreno acidentado. Além das subidas, descidas, pontilhões de madeira e raízes de árvores, os ciclistas precisaram superar uma escadaria no caminho. A descida do obstáculo exigiu habilidade dos competidores.

Durante boa parte da prova, Pscheidt, Góes e Erick pedalaram juntos. Na penúltima volta do circuito o joinvilense abriu vantagem e partiu para a vitória, com o tempo de 1h14min18s. “Foi uma prova difícil porque eu já estava cansado do dia anterior. Mais uma vez acredito que soube esperar o momento certo para atacar”, conta o ciclista de 38 anos.

Com a vitória de Pscheidt, Joinville soma pontos importantes na disputa pelo troféu do ciclismo nos 58º Jasc. Porém, o técnico da equipe, Pedro Joel Barboza, acredita que as outras quatro provas da modalidade vão definir o campeão.

“A prioridade do ciclismo de Joinville esse ano foi renovar a equipe. Com exceção do Pscheidt, temos uma equipe jovem e caseira. Não temos muita tradição nas outras categorias e, por isso, a expectativa real é ficar entre os cinco”, analisa Barboza.

Programação

As provas que restam para o calendário do ciclismo em Caçador

Domingo (9) – 8h masculino e 15h feminino

Estrada (prova de resistência 132 km masculino e 70 km feminino)

Masculino – largada Parque Central José Rossi Adami – trajeto pela rodovia Caçador – Lebon Régis – Fraiburgo – Videira – Caçador

Feminino – largada Parque Central José Rossi Adami – circuito na área central de Caçador

Segunda-feira (10) – 9h

Bicicross

Local – Pista de Bicicross

Terça-feira (11) – 9h

Contra relógio individual (prova com largada individual e tomada de tempo 24 km masculino e 15 km feminino)

Local – SC-135 no posto da PRE em Calmon

Quarta-feira (12) – 9h

Dowhill (descida de ladeira)

Local – Morro das Antenas – Parque das Araucárias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here