Tecnologia agiliza acesso às informações dos Jasc

0
78
Foto: Jonas Bezerra

Por Jairo Pedroso

Os Jogos Abertos de Santa Catarina passaram por transformações importantes nas últimas décadas que contribuíram para tornar o evento um dos maiores do país no que se refere ao esporte amador. Esta evolução se deve, principalmente, às ferramentas tecnológicas disponíveis aos profissionais que atuam nos bastidores e que possibilitam às delegações e comunidade em geral informações em tempo real do que acontece na competição.

Esta modernização tem auxiliado também na economia e preservação do meio ambiente, no que se refere à emissão diária dos boletins técnicos com os resultados e programação das disputas.

Com a publicação no site oficial dos Jasc e no da Associação das Federações Desportivas de Santa Catarina, juntamente com o envio de informações via whatsapp, a versão impressa destes relatórios foi reduzida pela metade nos últimos anos, segundo o coordenador geral dos Jasc 2018, Jeferson Ramos Batista.

Ele explica que o número só não é menor porque, além dos atletas, os documentos são disponibilizados em papel para equipes de apoio, como a Polícia Militar e setores de saúde e educação, por exemplo.

Para o coordenador técnico dos Jasc, Ademar Podgaietsky, a publicação na internet se tornou é um facilitador importante para o andamento da competição, no entanto, a atuação dos profissionais envolvidos merece ser destacada. “O trabalho é manual, diariamente a nossa equipe se dedica na atualização dos resultados e na programação do dia seguinte para facilitar o acesso às informações a todos os interessados”, completa.

Vale ressaltar que os boletins diários podem ser acompanhados nos sites: jasc.com.br/boletins ou afesc.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here