Transição que fez bem para o bolão 23 masculino

0
199
Foto: Orlando Pereira

 

Por Orlando Pereira

Corupá é um dos favoritos ao título de campeão da modalidade de bolão 23 masculino mesmo sendo a primeira vez que disputa os Jogos Abertos de Santa Catarina. Na verdade, apenas um jogador é natural e reside no município. Os outros 15 defendiam Blumenau nos últimos dois anos. A troca não foi por nenhuma proposta financeira, como geralmente acontece. O encerramento da modalidade será nesta segunda-feira (10) na parte da manhã.

A ida dos jogadores para Corupá é desconhecida para muita gente. Logo depois dos Jasc de Lages todos foram dispensados pela FME de Blumenau, que terminou na sexta colocação sob a alegação da necessidade de renovação. O grupo não gostou da maneira da comunicação, que aconteceu por telefone, num sábado pela manhã. “Ficou aquela mágoa pela falta de respeito que fomos tratados”, o observou Adilson Behling, que fez então convite para defender a sua cidade. “Tínhamos convite para defender diversos municípios, mas o objetivo era permanecer na região e enfrentar Blumenau na fase seletiva dos jogos”. Corupá venceu com a diferença de quatro palitos e se classificou, tirando Blumenau da fase estadual.

Foto: Orlando Pereira

O município até então não tinha tradição no bolão 23 masculino nos Jasc. Com a vitória sobre os blumenauenses na seletiva garantiu vaga e agora briga pelo título. Behling disse que o objetivo era vir para Caçador e qualquer resultado agora é “lucro”. O secretário municipal de Esportes e Turismo, Chales Moesch, garante que o grupo está defendendo o município “pela amizade que existe entre eles”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here