Florianópolis é campeã após sonho se tornar realidade

0
33
Antonio Prado

 

Por Antonio Prado

A ginástica rítmica dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) finalizou nesta segunda-feira (10), em Caçador, com a predominância das meninas de Florianópolis. O time da Capital foi campeão geral, com 122,98 pontos, ficando em segundo lugar Blumenau, com 114,80, e Joinville, em terceiro lugar, com 113,20 pontos.

Na soma de pontos em busca do troféu da GR, foram realizadas as disputas do conjunto três bolas e duas cordas, com as blumenauenses conquistando a medalha de ouro, Joinville a de prata e Florianópolis a de bronze.

Ao fazer uma análise da conquista do título de campeão geral, a treinadora de Florianópolis, Maria Helena, disse que a vitória foi resultado de muito treino. “Desde que terminaram os Jasc de 2017, quando perdemos o primeiro lugar por detalhes, colocamos na nossa cabeça que seríamos campeãs em Caçador e hoje (segunda-feira), ao final da competição, este sonho se tornou realidade”, disse.

Mariany Miyamoto, a melhor atleta

Entre as atletas, Mariany Miyamoto, de Joinville, se consagrou como a melhor ginasta da competição, conquistando a medalha de ouro no individual geral. Ela também foi ouro no aparelho arco,bola, conjunto cinco arcos, além de ser prata no aparelho fita, conjunto corda e bola, além de bronze no individual por equipe e individual conjunto.

Mariany começou a praticar ginástica aos três anos de idade em uma escolinha em Joinville e aos nove estreou no alto rendimento. Iniciou no Jasc de 2015, sendo então a melhor atleta da modalidade, fato que se repetiu nas duas edições seguintes.

A joinvilense treina de quatro a cinco horas todos os dias. Em 2017 passou a integrar a seleção brasileira adulta, ano em que ganhou cinco medalhas no Sul-Americano da Bolívia (um ouro, três pratas e um bronze).

Classificaçao final da ginástica rítmica

1º Florianópolis 122,95

2º Blumenau 114,80

3º Joinville 113,20

4º Itapema 74,33

5º Chapecó 52,63

6º Brusque 37,30

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here