Ouro para garantir o recorde de títulos no vôlei de praia

0
173
Foto: Fom Conradi

 

Por Heron Queiroz

Balneário Camboriú e Blumenau entraram na quadra de areia para uma decisão que valia mais que o título do vôlei de praia feminino da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Com sete títulos para cada município, a disputa valia a liderança no número de conquistas. A dupla do Litoral Norte (Josi Alves e Leize Bianchini) levou a melhor sobre as blumenauenses (Luísa Kuhnen e Aline Barranco), com 2 sets  a 0 (21×13/21×18). Em terceiro ficou a dupla de Navegantes (Rafaela de Souza e Thainara Camilo).

Pelo menos uma coisa ficou empatada neste confronto: dos 12 títulos conquistados por Josi, seis deles foram com a camisa de Blumenau, e agora completam-se outros seis por Balneário Camboriú. A parceira Leize também está habituada a títulos nos Jasc. Foram nove títulos: um por Itapema e oito por Balneário Camboriú.

O título reafirma Josi como um dos principais nomes dos Jasc. Essa foi a 15ª participação dela no evento. Com uma trajetória vencedora, Josi Alves atualmente está na quarta posição no ranking nacional, colocação esta que também ocupa, ao lado de Lili Maestrini, no ranking mundial de duplas por país. Depois dos Jasc, ela segue para Palmas (TO), onde compete Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. Além disso, convocada pela Confederação Brasileira, participa de duas etapas do Mundial, na China, e uma nos Estados Unidos.

Classificação final

1º Balneário Camboriú

2º Blumenau

3º Navegantes

4º Bombinhas

5º Brusque

6º Tijucas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here