Concórdia e Blumenau estão na final do handebol feminino

0
28
Foto: Heron Queiroz

 

Por Heron Queiroz

Nas partidas semifinais do handebol feminino realizadas na tarde desta terça-feira, 11, pela 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), as equipes de Concórdia e Blumenau garantiram a disputa pelo título na final.

Na primeira partida das semifinais, Concórdia derrotou Balneário Camboriú pelo placar de 43 a 21. Concórdia, onde contou com a atuação das armadoras Talita e Tauane, que participam da Liga Nacional pela UnC/Concórdia e da seleção brasileira Universitária. Pelo lado de Balneário Camboriú, o destaque foi para Natália, jogadora da seleção brasileira juvenil.

No segundo confronto, que iniciou bastante equilibrado, Blumenau superou Itajaí por 25 a 20. A equipe blumenauense  chegou com a força de Pâmela e Vaniele, que recentemente conquistaram o vice-campeonato mundial universitário, na Croácia e da campeã pan-americana de seleções, Amanda. Do lado de Itajaí, as companheiras de Amanda no Pan-Americano de Seleções, Tamara e a goleadora Camila.

A decisão do handebol feminino dos Jasc acontece quarta-feira (12), às 15h30, no ginásio de esportes da Escola Paulo Schieffler, em Caçador. Um destaque para a decisão é o confronto de grandes nomes da seleção brasileira de handebol feminino. De um lado, o ex-técnico, Alexandre Schneider; do outro, o atual auxiliar técnico, Sérgio Graciano, e o preparador físico Fausto Steinwandter.

 Um pouco antes da partida final, Itajaí e Balneário Camboriú se encontram, às 14h, para disputa pelo bronze e por mais cinco pontos no quadro geral. Já o campeão e o vice somam 13 e 8 pontos, consecutivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here