Troféu do ciclismo volta para a Capital

0
28
Foto: Jonas Bezerra

 

Por Orlando Pereira

O ciclismo de Florianópolis retomou a hegemonia do ciclismo nos Jogos Abertos de Santa Catarina ao conquistar o troféu nesta quarta-feira (12), em Caçador. Foi o 24º troféu em 58 edições. A pontuação das seis provas é que definiu o campeão. Na prova de downhill, que encerrou a modalidade, a medalha de ouro ficou com Lucas de Borba, de Ibirama. Maicon Zottis, de Florianópolis, com a prata, e Markolf Berchtold, que compete por Joaçaba, com a de bronze.

A conquista sobre Rio do Sul, que liderava até na quinta etapa, foi por detalhes. Enquanto Zottis terminou em segundo, a equipe do Alto Vale do Itajaí não colocou nenhum representante entre os oito primeiros. Brusque, que estava se revezando com a Capital nos últimos anos, terminou na terceira colocação. O nível técnico esse ano foi tão elevado que Chapecó e Santo Amaro da Imperatriz terminaram empatados com 39 pontos, vindo a seguir Joinville com 35.

O técnico Diones Chinelatto destacou que a conquista do título de campeão geral dos Jasc significa a retomada do ciclismo de Florianópolis. Ele lembrou que a equipe esteve prestes a acabar por problemas internos na Fundação Municipal de Esportes. “Não recebemos 70% do valor do repasse mensal, deixando de pagar atletas e fornecedores”. Mesmo com tantos problemas internos, a equipe da Capital foi medalha de bronze, nos Jasc de Lages. “A nossa meta era repetir essa mesma colocação porque fomos mal nas duas provas iniciais”, complementou.

Classificação final do ciclismo masculino

1º Florianópolis 13 pontos*

2º Rio do Sul 5

3º Brusque 5

4º Chapecó 3

5º Santo Amaro da Imperatriz 2

6º Joinville 1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here