Troféu na galeira pela nona vez

0
26
Foto: Fom Conradi

Por Antonio Prado

Nas últimas oito edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) Blumenau venceu o basquete feminino. E quando as atletas blumenauenses entraram na quadra do ginásio da Escola Estadual Pierina Santi Perret, nesta quarta-feira (12), em Caçador, para mais uma final, muitos torcedores já davam como certa uma nova conquista. E no decorrer da partida contra Chapecó, o pensamento da torcida se concretizou.

Fazendo um jogo até certo ponto tranquilo Blumenau ganhou com certa folga a partida por 80 a 50 sendo eneacampeão.

Foto: Fom Conradi

Cestinha da partida, com 20 pontos, a ala blumenauense Mari fez uma análise da conquista: “Este é o nosso primeiro troféu de campeão nesta edição dos Jasc. Trabalhamos forte o ano inteiro para essa conquista. Agora queremos também o título no estadual. Então, já cumprimos a metade dos nossos objetivos. Fico muito feliz em ter contribuído para esta conquista”.

No pódio, com a medalha de ouro no peito, a ala era o retrato da felicidade, a exemplo de sua colega de equipe Aimee, que enfatizou: “Nesses nove anos de conquistas dos Jasc, perdemos apenas um jogo, então é muito gratificante fazer parte deste trabalho”.

 Classificaçao final do basquete feminino

1º Blumenau 13 pontos*

2º Chapecó 8

3º Itajaí 5

4º Jaraguá do Sul 3

5º Criciúma 2

6º Joinville 1

* soma de pontos para definir o campeão geral dos Jasc

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here