Jasc 2019 já podem ser colocados na quadra

0
96
Foto: Fom Conradi

 9/5/1934

 14/9/2018

Por Orlando Pereira

Os municípios de Indaial, Timbó e Pomerode, que vão sediar a edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2019, estão com as instalações em perfeitas condições, não sendo necessárias muitas intervenções. A colocação é do presidente da FME de Timbó, Márcio Elísio, que visitou o Centro de Imprensa Álvaro Roberge, em Caçador. O evento teste será a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), prevista para o período de 30 de novembro a 6 de dezembro. O período dos Jasc ainda não está definido, mas os organizadores pretendem solicitar à Fesporte que seja na primeira quinzena de setembro.

Está definido que o atletismo será em Timbó, que possui uma pista em excelentes condições. Mesmo assim, não está descartada a possibilidade da atual ser transformada em sintética. “O prefeito Jorge Kruger estará em Caçador no domingo (16), por ocasião do encerramento dos jogos e aproveitará para conhecer a pista”. A natação será em Indaial, que tem piscina aquecida e coberta. A proposta inicial é que o remo aconteça na represa de Rio dos Cedros, mas em razão do nível a tendência é que ocorra no Rio Itajaí-Acú, em Gaspar. Elísio adiantou que os três municípios contam com 12 ginásios, que não necessitam de grandes investimentos.

O dirigente disse que estão definidas as modalidades que cada município participará dos jogos. Timbó disputará o futsal feminino, handebol feminino e o voleibol masculino. Pomerode ficou com o futsal masculino e o futebol feminino. Já o voleibol feminino será representada pela equipe de Indaial. “O handebol masculino ainda estamos negociando com quem fica”. Elísio explicou que nada impede que o futsal de Indaial participe dos Jasc, mas terá que passar pela fase seletiva. A Comissão Organizadora/Fesporte funcionará em Timbó, como em 2002 e 2008.

A questão da distância entre os três municípios não chega a preocupar em razão da mobilidade urbana. De Timbó até Pomerode são 15 quilômetros e oito a Indaial. “Se você levar em consideração em Blumenau, a distância do bairro Badenfurt até no Complexo do Sesi é maior”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here