Oitavo título com recorde no bolão feminino

0
39
Foto: Orlando Pereira

 

Por Orlando Pereira

O bolão 23 feminino de Blumenau conquistou o seu oitavo troféu na história nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Nesta sexta-feira (14), na passada final marcou 1425, enquanto Itajaí fez 1412 e Rio do Sul 1408. Esta pontuação é recorde na competição, que antes pertencia a Lages, que havia perdido apenas 27 palitos. No geral das duas modalidades, as blumenauenses só ficaram atrás do masculino de Corupá, que derrubou 1428. Essa quantidade é considerada acima das expectativas por se tratar de equipe feminina.

O técnico Émerson Leobet, o Tópo, lembrou que desde a primeira partida Blumenau se impôs com a pontuação melhorando a cada partida. “A nossa meta era a medalha de ouro, que acabou vindo com recorde”. Curiosamente ele é o técnico do masculino de Corupá, que foi medalha de ouro. Mesmo assim, não se considera bicampeão dos Jasc de 2018.

Tópo foi campeão pela primeira vez dirigindo Blumenau em 2012, quando os Jasc foram realizados em Caçador. De lá para cá, ganhou em 2013 e 2017. Na sua coleção de medalhas tem ainda a de prata em 2014. “Isso fez com que não houvesse a necessidade de passar pela fase seletiva”. O treinador observou que 95% da equipe é a mesma desde a sua montagem. Ele utiliza jogadores de cinco clubes de bolão, mas a base é o Caça e Tiro Velha Central.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here