Itajaí conquista o tri na bocha feminino

0
66
Foto: Rafael Seidel

 

Por Murilo Roso

Encerrou na noite desta sexta-feira (14) a bocha feminino nos 58º Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. A equipe de Itajaí retomou a hegemonia da modalidade e conquistou o ouro pela terceira vez (2014 – 2015 e 2018). Caçador ficou com a prata e Blumenau com o bronze. Planalto Alegre foi o quarto colocado.

Na cancha do Clube 29, as bochófilas de Itajaí venceram o confronto final contra Caçador por 2 a 1. A decisão começou com vitória das donas da casa por 12 a 3 no trio. Itajaí deu o troco com 12 a 6 no individual, levando a final para o terceiro jogo.

Nas duplas, as bochófilas da cidade do litoral jogaram melhor mesmo com a pressão da torcida caçadorense. A pontaria de Tati e a precisão de Diva, que entrou quando o placar estava 2 a 4, foram fundamentais para a vitória em 12 a 9.

Foto: Rafael Seidel

“Hoje foi na superação. Fizemos a troca de jogadora na final e deu certo. Conquistamos o tri brasileiro semana passada em Chapecó e agora tri dos Jasc”, conta a atleta Tati, de Itajaí.

Já o técnico da bocha feminino de Caçador, Sadi Arndt, mesmo com uma pontinha de frustração por deixar o título escapar, disse que o sentimento maior é de felicidade. “Essa medalha é inédita, a primeira da bocha feminino de Caçador. E o resultado nos classifica já para o ano que vem. Estou muito feliz assim como as atletas”,

Equipe de Itajaí: Tita, Diva, Ingrid e Nati.

Caçador: Cláudia, Ica, Lia e Maiara.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here