Ouro leva São Bento parao pódio do punhobol

0
31
Foto: Jonas Bezerra

Por Orlando Pereira 

São Bento do Sul retomou o título da modalidade de punhobol, ganhando a decisão da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina de Blumenau por 3 sets a 0, com parciais de 11/9; 11/7; e 11/7. No ano passado, a medalha de ouro foi para Florianópolis, que desta vez terminou em terceiro lugar vencendo Pomerode por 3 a 1, com parciais de 11/4; 8/11; 11/6; e 11/6. A preocupação da Federação Catarinense de Punhobol agora é conseguir que mais municípios disputem os Jasc porque o número de participantes até chegar a 12.

A medalha de ouro em Caçador foi a 17ª conquistada pelos são-bentenses nos Jogos Abertos. Para o técnico Valdir Simioni, o resultado de 3 a 0 não diz o que foi a partida, definida, segundo ele, nos detalhes. O time são-bentense, representado pela Condor, ficou na quinta colocação no Mundial de clubes. “Não fomos com a equipe completa, mas mesmo assim o resultado pode ser considerado bom”.

Foto: Jonas Bezerra

A Condor faz um trabalho de base a partir dos nove anos, como forma de revelar os futuros jogadores. Para aumentar o número de participantes nos jogos, a chamada equipe B, representa Rio Negrinho. “Graças a essa renovação Santa Catarina tem o punhobol do Brasil, atual bicampeão mundial”.

O vice-presidente da federação, Hugues Torres, revelou que a entidade vem tentando mobilizar municípios que tinham tradição no punhobol, como é o caso de Timbó. “Por ocasião das inscrições tínhamos 14 interessados, mas vieram apenas oito, que é o número limite para valer os pontos na classificação que define o campeão-geral dos Jasc”. Preocupada com o futuro da modalidade, a federação vai promover em outubro a sétima edição do Torneio Catarinense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here