Competição foi positiva, analisa presidente da Fesporte

0
103
Foto: Fom Conradi

 

Por Orlando Pereira

A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, considerou positiva a competição encerrada neste domingo (16), em Caçador. “Todos estão de parabéns, começando pela nossa equipe, dirigentes de federações esportivas e seus árbitros, diretores das fundações e atletas pelo espírito olímpico”. Também os integrantes da Comissão Disciplinar e do Tribunal. A presidente agradeceu ainda ao município-sede pela recepção e parceria por sediar os Jasc. “Importante é que Santa Catarina se destaca a nível nacional, conforme o Comitê Olímpico Brasileiro (COB)”.

A partir de agora, a Fesporte começa a próxima edição, que acontecerá em 2019, em Indaial, Timbó e Pomerode, no Médio Vale do Itajaí. O primeiro paço foi dado com a portaria que vai colher sugestões para mudanças no regulamento geral das competições organizadas pela fundação. “Fazemos questão que os municípios também contribuam para que a decisão não seja algo de gabinete”. O prazo para a apresentação das propostas encerra no dia 31 de outubro.

A professora Natália agradeceu prefeito Saulo Sperotto e agradeceu a todas as pessoas envolvidas na organização dos Jasc, trabalho que vem sendo realizado há mais de um ano. “Garantimos o direito de sediar a competição em 2012, mas por questão politicas acabamos deixando a prefeitura e agora em 2018 realizamos com sucesso”, assinalou. O prefeito ressaltou o legado que os jogos deixam para Caçador, citando como exemplo a pista sintética de atletismo, que toda a população vai poder usufruir. “Todo este investimento em esporte certamente vai se reverter em mais saúde e qualidade de vida”, acrescentou. “Foi uma imensa alegria receber milhares de atletas, dirigentes e visitantes durante este período dos Jasc”, complementou Sperotto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here