Congresso técnico define chaves das modalidades coletivas dos Parajasc

0
197
Foto: Heron Queiroz

     Representantes dos 47 municípios que participarão da 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) estiveram na tarde desta terça-feira (18), no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, para acompanhar os sorteios para o chaveamento das modalidades coletivas. Além disso, o momento também proporcionou que a equipe técnica da Fesporte tirasse quaisquer dúvidas apresentadas pelos dirigentes esportivos.

     A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, agradeceu ao Município de Jaraguá do Sul ao receber o evento e estendeu os agradecimentos aos municípios participantes pela parceria. Também destacou o empenho da equipe técnica da Fesporte, pela dedicação na organização do evento.

     Na ocasião, o Secretário de Cultura Esporte e Lazer (Secel), de Jaraguá do Sul, Augustinho Ferrari, apresentou toda a estrutura do evento, em especial espaços esportivos e alojamentos. Serão 13 locais de competição e 26 unidades de ensino disponíveis para abrigar as delegações, sendo 24 estaduais e duas do Município de Jaraguá do Sul. Dentre as estaduais, três estão situadas em Guaramirim e duas em Schroeder.

     Foi feito o sorteio de chaves das modalidades de basquete, bocha raffa, futsal, handebol e golbol para o evento, que acontecerá de 10 a 14 de outubro, envolvendo 10 modalidades adaptadas ao paradesporto. Além das que coletivas, cujas chaves foram compostas no congresso técnico, também serão disputadas as modalidades de atletismo, bocha paralímpica, ciclismo, natação e xadrez.

     As modalidades ainda se desdobram quanto às deficiências auditiva, física, intelectual e visual e aos tipos de adaptação, a exemplo de deficiente físico cadeirante ou andante.

     Cerca de 1.800 atletas estarão competindo, dentre eles alguns nomes que se destacam no paradesporto nacional e mundial, como o atleta de salto em altura, Flávio Reitz, recordista nacional com participações em duas edições dos Jogos Olímpicos e outras duas em Jogos Parapan-Americanos; e a velocista saltadora Sheila Finder.

     O boletim com todas as chaves, informações sobre alojamento e locais de competição estarão disponíveis em www.fesporte.sc.gov.br/consultas/documentos-indice/category/634-jaragua-do-sul

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here