Jiu-Jitsu segue firme para ingresso definitivo nos Jasc

0
274
Marcelo Scharf (direita) recebe do presidente Paulo Henrique e de seu vice Alexandre Araújo documento que registra a primeira participação do Jiu-Jitsu nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Foto: Heron Queiroz.

     Por Júlio Castro

     Uma semana após a estreia da modalidade, na condição de apresentação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o presidente da Federação Catarinense de Jiu-Jitsu Paulo Henrique Duarte e seu vice Alexandre Teixeira Araújo foram recebidos, nessa quinta-feira (20), na sede da Fesporte pelo coordenador técnico do Jasc 2018 Marcelo Scharf.

     Entregaram à Fesporte, um completo relatório da modalidade disputada em dois dias em Caçador. “Nós ainda estamos contagiados pelo sucesso do evento. A organização da Fesporte surpreendeu a todos, especialmente nossos atletas”, enfatizou Paulo Henrique Duarte, ao pontuar diversos aspectos da organização, a começar pela qualidade da premiação, sobretudo o belo ambiente de disputas, a “arena de lutas” montada no Parque das Araucárias, onde foram disputadas todas as artes marciais.

     No seu primeiro de três anos de apresentação, o Jiu-Jitsu contou com a participação de 44 municípios com a inscrição de 300 atletas. São José venceu a modalidade no masculino e Blumenau no naipe feminino. O relatório com aproximadamente 100 páginas é ilustrado com diversas imagens, depoimentos, números gerais de participantes, entre outros aspectos pontuados no ineditismo da arte marcial nos Jogos Abertos.

     O documento foi encaminhado para presidente da Fesporte Professora Natália Lucia Petry, que após dar vistas, repassará para a área técnica da Fesporte e ao Conselho Estadual de Esporte (CED-SC). No seu primeiro ano de apresentação, o Jiu-Jitsu não pontuou para os municípios participantes. A modalidade tem ainda mais dois anos de condição provisória e deverá ingressar, em definido, na grade de disputas dos Jasc apenas em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here