Dança Catarina 2018 chega a Presidente Getúlio

0
310
Temas como "escravidão" serão abordados (foto: Heron Queiroz)

Presidente de Getúlio reunirá na noite desta sexta (28) cerca de 350 alunos de escolas da Unidade de Atendimento de Ibirama, pertencente à Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul, em mais um evento do Festival Escolar Dança Catarina 2018. A partir das 17h30min, no Ginásio Municipal Pereirão, 32 coreografias entram em cena. Destas, 13 concorrem às vagas nas categorias infantil e juvenil da etapa regional, que acontecerá em Gaspar, nos dias 20 e 21 de outubro.

Das demais apresentações, cinco são da categoria mirim, que não é classificatória para a etapa regional, e 14 são mostras, que não têm caráter competitivo. “A cada edição esta microrregião vem mostrando um crescimento participativo e um aumento na qualidade dos trabalhos”, disse a coordenadora do projeto, Mapi Cravo.

A comissão organizadora está desde a última quarta (26) no terceiro roteiro pelo estado para a realização dos eventos do Dança Catarina. Os municípios de Salete e Ituporanga definiram os classificados nas duas últimas noites. No roteiro ainda tem Indaial (sábado/29) e São João do Itaperiú (domingo/30).

Texto: Heron Queiroz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here