Três grupos se classificam no Dança Catarina em Ituporanga

0
272
“Ao cair da noite, vêm as sombras, os vultos e os mortos” foi a coreografia vencedora na dança infantil livre (foto: Heron Queiroz)

Cerca de 500 pessoas estiveram no Ginásio de Esportes Henrique Holetz, em Ituporanga para acompanhar as apresentações coreográficas do Festival Escolar Dança Catarina. O evento faz parte da etapa microrregional da 19ª edição do programa.

Foram 12 apresentações, envolvendo 120 crianças de escolas da microrregião, movimentar a noite na Capital Catarinense da Cebola. Os grupos competirão nos estilos livre e popular, nas categorias mirim e infantil.

Na dança livre da categoria infantil, a vencedora foi  a Escola Aleixo Della Giustina, de Ituporanga, com a obra “Ao cair da noite, vêm as sombras, os vultos e os mortos”. A Escola Walter Probst, de Aurora, também se classificou, como segunda colocada, com a coreografia “A Revolução das Máquinas”.

A mesma Escola Walter Probst venceu na dança livre da categoria com a coreografia “Made in China”. A categoria mirim não é classificatória para a etapa regional. Já na dança popular da categoria infantil, a Escola Ana Galvan, de Aurora, classificou-se para a próxima etapa com a coreografia “Italianos”.

Uma das novidades nesta edição do Festival Escolar Dança Catarina são as mostras de dança, que não têm caráter competitivo. Foram sete na sessão de Ituporanga. Segundo a coordenadora do evento, Mapi Cravo, são importantes porque apresentam a arte pela arte, sem o compromisso da competição. “Com as mostras de dança, vimos apresentações com bastante qualidade. Elas servem para fomentar a criação de novos grupos e prepará-los para competições, além de introduzir o processo de formação de bailarinos”, completou Mapi.

A comissão organizadora parte na manhã dessa sexta-feira para Presidente Getúlio, onde realiza mais um evento da etapa microrregional. No sábado, será em Indaial e, no domingo, em São João do Itaperiú.

Texto: Heron Queiroz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here