Apresentações do Dança Catarina empolgam público em Presidente Getúlio

0
244
"Bem-vindos ao Nosso Reino", da Escola Municipal Tancredo Neves, de Ibirama, foi vencedora na dança livre infantil (foto: Heron Queiroz)

Um bom público, na noite desta sexta-feira (26) lotou o Ginásio Pereirão, em Presidente Getúlio, e vibrou com às apresentações da etapa microrregional da 19ª edição do Festival Escolar Dança Catarina.

Foram 32 coreografias apresentadas, dentre as quais, 13 concorriam a vagas para a etapa regional, que acontecerá em Gaspar, nos dias 20 e 21 de outubro. Os grupos competiram nas categorias juvenil, infantil e mirim. Esta última não é classificatória para a etapa regional. Os estilos em disputa são dança livre, popular e de salão.

Na categoria mirim, dança livre, foi vencedora a Escola Bairro Operário, de Ibirama, com a coreografia “Uma Noite no Orfanato”. Em segundo, ficou a Escola Tancredo Neves, de Presidente Getúlio, com “Releitura de Branca de Neve e os Sete Anões”. A terceira colocada foi a Escola Amália de Marchi Lunelli, de José Boiteux, com “Peculiares”.

Na dança popular infantil, houve participação única da Escola Papa João XXIII, de Presidente Getúlio , com a coreografia “Rancheira de Carreirinha”. Também na dança de salão infantil a participação foi única, com o par Mylena Novak e Lucas Schartz.

Na dança livre infantil, a Escola Tancredo Neves, de Ibirama, ficou em primeiro, com a coreografia “Bem-Vindos ao Nosso Reino”; e em segundo, ficou a outra Escola Tancredo Neves, a de Presidente Getúlio, com a coreografia “Batalhão Fênix: o Treinamento”. Em terceiro ficou a Escola Amália de Marchi Lunelli, de José Boiteux, com “Mais Brasil”.

Na dança livre juvenil, a Escola Gertrud Aichinger, de Ibirama, foi única participante, apresentando duas coreografias: “Senzala”, em Primeiro, e “Refúgio” em segundo.

A noite ainda contou com 14 apresentações da mostra, totalizando 32 coreografias. A comissão organizadora segue na manhã de sábado (29) para Indaial, onde faz o quarto dos cinco eventos do Dança Catarina, neste terceiro roteiro da etapa microrregional.

Texto: Heron Queiroz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here