SC está em três finais com vaga garantida para Natal

0
147
lageanos comemoram a passagem para final no handebol (Foto: Antonio Prado)

Este sábado, 29, foi promissor para Santa Catarina na etapa 3 dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) em Joinville. Escolas catarinenses estão em três finais: no handebol masculino de 12 a 14 anos e também no 15 a 17 e ainda no basquete masculino 12 a 14 anos.

Os catarinenses ainda brigam por classificação na última rodada deste domingo, 30, no basquete masculino, 15 a 17 anos, e também no handebol feminino.

Para garantir classificação às finais as escolas catarinenses tiveram que se superar em quadra.

Confira como foi a participação das escolas do estado neste sábado:

No handebol masculino, 12 a 14 anos, a Escola Estadual Rubens de Arruda Ramos, de Lages, conseguiu classificação com a vitória de 27 a 21 sobre a Escola Maria Ribeiro Carneiro, de Goiás.

Já na faixa etária 15 a 17 anos, o handebol masculino do Colégio Industrial, também de Lages, venceu por 23 a 19 o Colégio Estadual Antonio Dias Silva, do Rio de Janeiro.

O basquete masculino, 12 a 14 anos, do Colégio São José, de Itajaí, confirmou a boa fase e uma vaga na final com a vitória de  18 a 13 sobre o Colégio Estadual Frentino Sack, do Paraná.

Além das três vagas garantidas para a etapa nacional dos JEJs, que será em Novembro, em Natal (os dois finalistas garantem vaga), Santa Catarina ainda pode conseguir mais duas classificações: no basquete masculino, 15 a 17 anos, com o Instituto Estadual de Educação (IEE), de Florianópolis, e também com o handebol feminino, 15 a 17 anos, da Escola Estadual Bom Pastor, de Chapecó.

Na rodada deste sábado, os meninos do IEE venceram por 69 a 50 do Colégio Elite, do Rio de Janeiro, e com uma derrota e duas vitórias e vindo de chave única em que todos jogando entre si, o Instituto precisa vencer neste domingo o Colégio Estadual Costa e Silva, de Goiás, e ainda torcer por combinação de resultados para garantir a classificação para Natal.

Ainda mais difícil está a situação do handebol feminino, 15 a 17 anos, da Escola Bom Pastor, pois mesmo com a vitória neste sábado (30 a 18 diante da Escola Raul Sanz, de Mato Grosso) as meninas de Chapecó precisam vencer bem o Centro Educacional Suzano Costa, do Rio de Janeiro, neste domingo, e torcer para que os adversários marquem poucos gols nas outras partidas, já que as chapecoenses têm duas derrotas na competição.

Na manhã deste sábado entraram em quadra só para cumprir tabela as meninas do handebol 12 a 14 anos da Escola Municipal Santa Helena, de Lages. Perderam a terceira no torneio. A partida foi 26 a 11 para o Centro Educacional Humberto Campos, do Paraná.

O Voleibol masculino, 15 a 17 anos, da Escola Estadual Anísio de Freitas, de Santo Amaro da Imperatriz, depois de duas vitórias, perdeu a semifinal para o Sistema Elite de Ensino Tijucas, do Rio de Janeiro, por 2 a 0 com parciais de 25/6 e 25/15.

Confira as finais deste domingo

Handebol masculino 12 a 14 anos

EEB Rubens de Arruda Ramos (Lages) x Colégio Padrão ( MG) – 10h45 (GE Edmundo Doubrawa)

Handebol masculino 15 a 17 anos

Colégio Industrial (Lages) X Colégio Nacional (MG) – 10h45 (GE Edmundo Doubrawa)

Basquete masculino 12 a 14 anos

Colégio São José (Itajaí) x Colégio Batista Mineiro (MG) – 10h45 (GE Abel Schulz)

DISPUTA DE 3º LUGAR

Voleibol masculino 15 a 15 anos

EEB Anísio de Freitas (Santo Amaro da Imperatriz) X EE Elias Salomão (MG) – 9h30 (GE IFSC)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here