Mais de 1.700 atletas de 46 municípios disputarão os Parajasc

0
395
As competições começam em Jaraguá do Sul a partir do dia 11 (Foto: Heron Queiroz)

A expectativa é que a 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que inicia dia 10 indo até domingo, dia 14, em Jaraguá do Sul, seja de grande nível técnico. Natália Lúcia Petry, que preside a Fesporte (entidade organizadora do evento, juntamente com a prefeitura de Jaraguá do Sul) acredita que a competição será a melhor dos últimos anos.

“Teremos atletas de qualidade disputando as modalidades e pessoas experientes à frente da organização. Por isso acredito que esta edição dos Parajasc será sucesso garantido, já que a prefeitura de Jaraguá do Sul não tem medido esforços para dar todo o suporte necessário para realizarmos um grande evento esportivo”, destaca a presidente da Fesporte.

Outro que também que acredita no sucesso dos Parajasc é João Cascaes, da Gerência de Esporte de Base e Inclusão, da Fesporte, e coordenador geral da competição.“Já está tudo pronto para o início dos jogos. A Comissão Central Organizadora (CC0), de Jaraguá do Sul, já deixou tudo redondinho para que tudo saia perfeito”, enfatiza Cascaes.

Nesta edição dos Parajasc serão 1.720 atletas disputando 11 modalidades: atletismo, basquete, bocha paralímpica,  bocha rafa vollo, ciclismo, futsal, goallball, handebol, natação, tênis de mesa e xadrez.

A cerimônia de abertura será dia 10 às 19h30 na Arena Jaraguá. No mesmo dia, pela manhã, está reservado para o início da classificação funcional dos atletas, em que uma equipe especializada faz uma análise completa dos participantes definindo o grau de deficiência em que eles se encaixam nas modalidades em que participarão.

Essas avaliações funcionais serão feitas tendo como parâmetros as deficiências física (DF),visual (DV), intelectual (DI) e auditiva (DA).

Os Parajasc, em sua etapa estadual, são uma realização do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul.

Texto: Antonio Prado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here