Integrantes da Fesporte fazem vistoria técnica para a Olesc

0
657
Técnicos da Fesporte após vistoria na piscina da Pame, em Indaial (Foto: Arquivo pessoal)

Integrantes da Fesporte, Marcelo e Maurício Scharf, da gerência de rendimento e Jeferson Ramos Batista, diretor de esporte, estiveram na quarta-feira, dia 3, em Indaial e Timbó realizando vistoria técnica para a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontecerá nos municípios no período de 30 de novembro a oito de dezembro.

A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, já ouviu da equipe técnica que 70% das praças esportivas já estão aptas para as competições. “Estão faltando alguns ajustes somente nos locais do tênis de mesa, handebol e na pista de atletismo de Timbó, mas nada que comprometa a realização do evento”, explica a presidente.

Abertura será em Indaial

Quanto ao número de participantes na edição 2018 Jéferson Ramos explica que só a partir do dia 25 de outubro é que a equipe técnica da Fesporte começa a contabilizar os números finais de inscritos, já que é a data final para que os dirigentes remetam à Fesporte a convocação, inclusão ou desistência de seus atletas.

Para Marcelo Scharff até o início da Olesc tudo estará sanado quanto aos locais de competição. “Fomos recebidos pelos dirigentes de Indaial e Timbó e tudo está sendo feito para que a Olesc ocorra na melhor das condições”. Segundo Maurício Scharf ainda falta ser definido pela Comissão Central Organizadora (CCO) o local da ginástica artística, mas já está definido onde será cerimônia de abertura: no Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Petters, em Idaial, dia 30 de novembro.

Recorde de inscritos

Natália Lúcia Petry destaca que a Olesc fecha o calendário oficial da Fesporte em 2018 e o evento concluirá o ano em grande estilo. “Com a Olesc coroaremos um ano bastante produtivo. Ainda não fechamos os números finais do ano, mas só como exemplo, no segmento do esporte escolar foram 226.537 estudantes inscritos, um recorde na história da Fesporte. Isso mostra que nossos eventos tiveram uma grande procura e um salto de qualidade. Tenho certeza que faremos uma grande Olesc”, conclui.
Texto: Antonio Prado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here