Abertura dos Parajasc será nesta quarta em Jaraguá

0
410
Técnicos fazem ajustes na Arena Jaraguá (Foto: Antonio Prado)

A terça-feira, 9, foi de preparativos na Arena Jaraguá , em Jaraguá do Sul, palco da abertura oficial da 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), nesta quarta-feira, 10. Técnicos de som e luz passaram o dia ajustando os equipamentos enquanto funcionários da Fesporte e prefeitura realizavam os últimos preparativos para o início da competição.

A quarta-feira está reservada para a classificação funcional dos atletas nas deficiências auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI) por meio de profissionais da área da Educação Física, da Fisioterapia ou da Medicina, com curso especializado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

É a atividade de classificação que estabelece quem pode competir contra quem de forma justa. Assim, algumas modalidades se desdobram por suas classificações, estabelecendo competições diferentes numa mesma modalidade, e outras exigem equipamentos ou posturas que mantenha os competidores em igualdade.

Ainda na quarta-feira, a partir das 19h30, ocorre a cerimônia de abertura com a participação de 1.720 atletas de 46 municípios. A festa será comandada pelos grupos de dança da Apae local e do Colégio Jaraguá, que apresentarão a coreografia com temática alemã denominada “Tanz Folge”.

Na programação dos Parajasc, que ocorrem até domingo, 14, estão o atletismo, basquete, bocha paralímpica, bocha rafa vollo, ciclismo, futsal, goallball, handebol, natação, tênis de mesa e xadrez.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here