Abertura dos Parajasc terá transmissão ao vivo pela TV Alesc

0
250
Unidade móvel da VBC Telecom a serviço da TV Alesc (Foto: Antonio Prado)

Por Antonio Prado

     Quando começar a cerimônia de abertura da 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), nesta quarta-feira (10),  centenas de câmeras se voltarão para o palco da Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, local da cerimônia. Cliques para fotos, ‘rec’ para filmagens, nada escapará das lentes dos expectadores.

     Nesse universo de captura, um seleto grupo de profissionais estarão com um olhar, digamos, mais apurado, já que são profissionais da imagem, responsáveis por levar ao vivo as emoções da abertura para todo o Estado.

     Para a transmissão ao vivo da cerimônia de abertura dos Parajasc duas empresas estão em Jaraguá do Sul a serviço da TV Alesc, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a  Primer TV, de São José, e a VBC Telecom, de Curitiba. A primeira ficará responsável por gerar as imagens e a segunda de encaminhá-las via-setélite para a transmissão ao vivo.

     A equipe da VBC é composta por um diretor de equipe, um coordenador, quatro auxiliares, um técnico de transmissão ao vivo e dois repórteres, além de dispor de quatro câmeras e uma unidade móvel de transmissão.

     Já a equipe da Primer TV é composta por quatro operadores de câmera, um operador de áudio, um técnico de sistema, um técnico de montagem, três auxiliares de câmera e um repórter. Dispõe ainda de uma unidade móvel de transmissão, que funciona em um ônibus. A Primer TV fará a abertura e retorna para a cobertura jornalística no sábado e domingo, os dois últimos dias de competição.

     Para que tudo saia perfeito, as equipes chegaram a Jaraguá do Sul às 8 horas desta quarta-feira e deste então começaram os justes de câmeras, cabos, microfones, posição de antenas parabólicas entre outras ações técnicas.

      “Estou há dez anos neste ramo e nosso lema é evitar o mínimo de problema e o máximo de perfeição e, quando tudo isso acontece, como o planejado não há preço que pague nossa satisfação”, revela Hélio Araujo da Conceição, técnico de transmissão ao vivo da VBC Telecom.

     Além das duas equipes a serviço da TV Alesc, os Parajasc contam com uma assessoria de imprensa composta por 14 profissionais entre jornalistas, fotógrafos e sociais media, oriundos das assessorias da Fesporte e Prefeitura de Jaraguá do Sul.

     O evento, que se estende até o próximo domingo (14), terá a participação de mais de 1.700 atletas de 46 municípios, competindo em 11 modalidades esportivas: atletismo, basquete, bocha paralímpica,  bocha rafa vollo, ciclismo, futsal, golbol, handebol, natação, tênis de mesa e xadrez, adaptadas às deficiências auditiva, física, intelectual e visual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here