Grupo inicia avaliação dos regulamentos da Fesporte

0
348
Natália Lúcia Petry, presidente da Fesporte, prestigiou o trabalho de instalação do grupo (Foto: Roberto Dias Borba)

Por Roberto Dias Borba

Deixar o mais claro possível a redação de cada artigo para entendimento dos dirigentes e com o amparo para o tribunal julgar corretamente cada vez que estiver sendo requisitado. Com esta visão, segundo o presidente do Tribunal de Justiça Desportivo, Marcelo Silveira, que um grupo de trabalho designado pela Fesporte iniciou nesta quinta-feira (11) as atividades para acrescentar alterações no regulamento das competições promovidas pela entidade.

A primeira reunião de trabalho deste grupo ocorre paralela à realização dos 14ºs Parajasc, em Jaraguá do Sul. O primeiro dia de trabalho foi com o objetivo de estabelecer o cronograma de atuação daqui para frente. Os próximos encontros serão em Florianópolis, com o prazo de conclusão das atividades em 31 de outubro.

A presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry, prestigiou o início dos estudos do grupo. Ela aproveitou para lembrar que está prevista uma audiência pública para ocorrer na Assembleia Legislativa. O diretor de esporte da Fesporte, Jeferson Ramos Batista, observou que a parte técnica da entidade também será requisitada para as devidas interpretações dos itens em que estarão sendo sugeridas alterações.

Renan Pirath, consultor jurídico da Fesporte, que integra o grupo, observa que as mudanças que estarão sendo sugeridas servem para a regularidade das competições em função do grande número de atletas irregulares que são denunciados com base nas leis vigentes. Depois de concluído o prazo, o grupo enviará as sugestões para o Conselho Estadual de Desportos (CED).

O grupo é formado por dois representantes da Fesporte (Renan Pirath e Jeferson Ramos Batista), dois do CED (Osvaldo Junklaus e Enio Demoly Neto), dois do TJD (Alziro Antonio Golfetto e Mario Bertoncini), além de um membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here