Inovações que facilitam atuação dos nadadores

0
166

Por Emerson Gonçalves

     Uma das novidades dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que ocorrem em Jaraguá do Sul até domingo (14), é o elevador instalado numa das bordas da piscina da Sociedade Acaraí, local das provas de natação do evento. O equipamento vai facilitar o acesso à própria piscina por parte dos paratletas, sem a necessidade que precisem ser carregados por treinadores ou equipes de apoio. A presidente da CCO, Cleide Mosca, destacou a novidade. “Fomos os primeiros a utilizar este tipo de equipamento no evento paradesportivo”, ressaltou a dirigente.

     As provas da natação terão início nesta sexta-feira (12), mas a aluna Tainara Lais Cerutt, que tem síndrome de down já fez questão de testar as novidades sob os olhares atentos da coordenadora da modalidade dos Parajasc, Verônica Paciello Matite, e do pai de Lais, o metalúrgico Adir Cerutt. “Muito interessante. É o tipo de inovação muito bem recebida pela comunidade”, disse o pai de Lais

     Já Verônica, que também trabalha no Acaraí como instrutora de natação, comentou que esta não foi a única mudança trazida por ocasião dos Jogos Paradesportivos e que irá permanecer após o fim da competição. “Também foram construídas uma rampa de acesso e um banheiro adaptado. Este tipo de melhoria não deixa de ser um legado dos próprios jogos”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here