Primeiros troféus dos Parajasc 2018 são entregues no atletismo e Jaraguá lidera pontuação

0
847
Donos da casa conquistam ouro e prata no atletismo DI e saem na frente na pontuação geral dos Parajasc (Foto: Antonio Prado)

Por Heron Queiroz

O atletismo , no fim da tarde desta sexta-feira (12), os primeiros troféus da 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), nos segmentos de deficiências auditivas (DA) e intelectuais (DI), para ambos os gêneros.

No DA feminino, Videira conquistou o primeiro lugar, com 41 pontos, seguido de Navegantes, com 30, e de Joinville, com 26. No masculino, Videira levantou o troféu de primeiro lugar, com 43 pontos; Joinville o de segundo, com 354 pontos; e Chapecó o de terceiro, com 33 pontos.

Já no DI feminino, Blumenau foi vitorioso, com 87 pontos; Jaraguá do Sul fez 62,5 pontos e ficou em segundo lugar e Braço do Norte, com 45, foi terceiro. A equipe da casa, Jaraguá do Sul foi a maior pontuara da competição até aqui. Fez 114 pontos no DI masculino e subiu no mais alto do pódio nesse segmento. Presidente Getúlio foi vice-campeão, com 68,5 pontos, e Blumenau, com 50, ficou em terceiro.

Para a pontuação geral na competição, para a classificação geral e para os segmentos, cada conquista de primeiro lugar recebe 13 pontos; de segundo, 8; de terceiro, 5; de quarto, 3 de quinto, 2; e de sexto, 1. Com as premiações desta sexta, aparecem os primeiros números na pontuação geral, com os anfitriões levando a melhor, somando 21 pontos no quadro geral, mesmo número para o segmento DI.

Confira as primeiras pontuações

Deficiência Intelectual (DI)

1º Jaraguá do Sul – 21 pontos

2º Blumenau – 18 pontos

3º Presidente Getúlio – 8 pontos

4º Braço do Norte – 7 pontos

5º Concórdia – 3 pontos

Videira – 3 pontos

Chapecó – 3 pontos

8º Joinville – 1 ponto

 

Deficiência Auditiva (DA)

1º Videira – 13 pontos

Xanxerê – 13 pontos

Joinville – 13 pontos

4º Navegantes – 8 pontos

Chapecó – 8 pontos

6º Criciúma – 4 pontos

7º São José – 3 pontos

8º Timbó – 2 pontos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here