É hexa! Joinville vence nos quatro segmentos e conquista o sexto título dos Parajasc

0
289
Dirigentes, técnicos e atletas de Joinville fazem a festa do hexacampeonato (Foto: Heron Queiroz)

Por Heron Queiroz

     Jamais na história dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), uma única cidade havia sido campeã nos quatro segmentos. Esse feito foi atingido por Joinville nesta 14ª edição do evento. Com isso, a cidade do Norte do estado chegou a 52 pontos e conquistou seu sexto título, um a menos que Chapecó, que possui sete. Com 21 pontos, a cidade do Oeste foi vice-campeã, e Itajaí ficou em terceiro, com 18 pontos.

     Oito modalidades encerraram a 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), neste domingo (14), em Jaraguá do Sul: atletismo DF (deficientes físicos) e DV (deficientes visuais), basquete em cadeira de rodas, bocha DI (deficientes intelectuais) e DV, golbol, futsal DI e xadrez DA (deficientes auditivos) e DF.

     Na deficiência auditiva, Joinville conquistou 73 pontos, Chapecó terminou em segundo, com 51, e Brusque e Videira empataram na terceira colocação, com 18 pontos. Na deficiência intelectual, a delegação do Norte do estado somou 54 pontos, seguida da de Brusque, que fez 44, e Itajaí, com 32. Já na deficiência visual, os joinvilenses anotaram 90 pontos, Chapecó fez 76 e Itajaí 55. E na deficiência física, foram 71 pontos para Joinville, 69 para Itajaí e 49 para Blumenau.

     Para critério de classificação no quadro geral, o primeiro de cada segmento recebe 13 pontos; o segundo, 8; o terceiro, 5; o quarto, 3; o quinto, 2; e o sexto, 1. Todos os resultados e classificações estarão publicados no boletim final, que ficará disponível no site oficial da Fesporte (http://www.fesporte.sc.gov.br/consultas/documentos-indice/category/ 634-jaragua-do-sul).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here