Congresso técnico define chaves do Moleque Bom de Bola

0
208
Colégio Exponencial, de Chapecó, ficou com o título do masculino em 2017, em Itapiranga (Foto: Heron Queiroz)

Por Heron Queiroz

A TV Fesporte transmitiu por intermédio das redes sociais, nesta quarta-feira (17), o congresso técnico que definiu as chaves do Moleque Bom de Bola, evento que acontece de 30 de outubro a 4 de novembro, em Quilombo, no Oeste catarinense.

Considerando a etapa inicial, foram mobilizados cerca de 53 mil alunos de 12 a 14 anos, de quase 900 unidades de ensino de Santa Catarina. Para a etapa estadual, chegaram aproximadamente 300 atletas, que disputarão o título da 27ª edição. Em cada gênero, 16 equipes compõem as quatro chaves.

Entre os classificados para esta etapa estadual estão a escola representante do município-sede, Escola Profª Jurema Savi Milanez, no masculino e no feminino, e as três primeiras colocadas de cada gênero, na edição anterior, vencida pela Escola Vidal Ramos Jr., de Concórdia, no feminino, e pelo Colégio Exponencial, de Chapecó, no masculino.

A Professora Natália Lúcia Petry, presidente da Fesporte, destacou o trabalho dos profissionais de Educação Física, na base para o desenvolvimento do esporte catarinense. “Eles são os responsáveis por todo esse processo, com dedicação e comprometimento para fomentar o esporte”, disse ela, que também manifestou agradecimento pela parceria de Quilombo e pela participação dos municípios.

Os sorteios foram realizados considerando que algumas competições da etapa seletiva ainda não foram concluídas, faltando definir duas vagas no feminino (das seletivas 5 e 9) e uma no masculino (da seletiva 5). O boletim do congresso técnico está disponível em http://www.fesporte.sc.gov.br/consultas/documentos-indice/category/641-estadual-quilombo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here