Micro do Dança Catarina encerra em Governador Celso Ramos

0
55
A etapa microrregional encerra depois de passar por 20 cidades desde o dia 31 de agosto (Foto: Antonio Prado)

Por Antonio Prado

Depois de 20 sedes diferentes, chega ao fim a etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina em Governador Celso Ramos. A competição reúne nesta sexta-feira, 19, a partir das 19h30, no ginásio municipal de esporte, cerca de 380 estudantes/bailarinos oriundos de 18 escolas. As disputas serão nas categorias Mirim Dança Livre (6 a 11 anos) infantil (12 a 15 anos), dividida  em dança popular e livre; e categoria juvenil (acima de 15 anos) abrangendo a dança livre.

Participarão escolas que abrangem as regiões das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de Grande Florianópolis, São José, Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara;

Antes da competição, a partir das 17h30, o público assistirá apresentações de grupos locais na mostra não competitiva.

“Quem for assistir as apresentações verá grandes espetáculos, já que a cada ano as escolas se esmeram cada vez  mais em mostrar o que a de melhor na dança”, destaca a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry.

Agora o Dança Catarina entra em sua fase regional, dividida em quatro competições: a Leste-Norte, a ser realizada neste sábado, 21, e domingo, 22, em Gaspar; a Oeste, nos dias 10 e 9 de novembro, em Itá; a Sul, nos dias 16 e 17 de novembro em Balneário Camboriú; e por fim, a Centro-Oeste, entre os dias 23 e 24 de novembro, em Caçador.  Participam da fase regional as escolas campeãs e vices da fase microrregional de sua região.

Até chegar fase regional,  o Festival Escolar Dança Catarina passou, desde o dia 31 de agosto, por 20 cidades, em sua fase microrregional:  Laguna, Treze de Maio, Xanxerê, Itá, São Miguel do Oeste, Saudades, Quilombo, Caçador, Salete,  Ituporanga, Presidente Getúlio, Indaial, São João do Itaperiú, São Joaquim, Concórdia, Irineópolis, Vargem, Camboriú, Lauro Müller, Governador Celso Ramos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here