Dança Catarina de Gaspar marcado por ritmos e graça nas apresentações

0
379

     Ritmos diversos, irreverência nas apresentações e muita graça na coreografia dos personagens sobre o palco. Foi assim, o primeiro dia de apresentações da etapa regional do Festival Escolar Dança Catarina promovido e executado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

     A etapa aconteceu na noite de sábado e prossegue neste domingo (21). Uma noite marcada pela bela performance das categorias infantil e juvenil diante de um público que ocupou boa parte das dependências do ginásio João dos Santos na cidade de Gaspar. A

     Gaspar, aliás, é sede da regional Leste-Norte, ou seja, região que compreende as cidades classificadas para a etapa, ente elas Ituporanga, Rio do Sul, Taió, Ibirama, Blumenau, Timbó, Joinville e Jaraguá do Sul, além do município sede.

     A noite de sábado foi reservada para as apresentações de danças infantis, populares e folclóricas além das danças de salão nas categorias infantil e juvenil. Na disputa por escolas, casal formado por Ana Loven e João Allein, do Instituto Federal Catarinense de Ibirama foi o melhor na dança de salão, na faixa juvenil. Thais Day e Gabriel da Silva ficam em segundo lugar na classificação.

     Na disputa entre as escolas na dança popular pela categoria infantil, as melhores notas dos jurados foram distribuídas aos alunos da Escola Estadual Básica Papa João XXIII de Presidente Getúlio. Ficam em primeiro lugar com a coreografia “rancheira carreirinha”.

     Em segundo ficou o Colégio Estadual Giácomo Gomes (Mirim Doce) com a bela coreografia “arcos floridos”. Já na categoria dança de salão, os alunos da Escola Tancredo Neves, de Presidente Getúlio, obtiveram a melhor performance na dança de salão. Venceu com os bailarinos Mylena Novak e Lucas Schatz.

    Neste domingo, o Festival Dança Catarina prossegue com belas apresentações a partir das 18h30. Mais da metade dos 264 bailarinos classificados para a etapa vão desfilar talentos sobre o palco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here