Fesporte inicia vistoria em municípios para os Jasti 2019

0
137
Sete municípios serão vistoriados; Criciúma (foto) foi o primeiro (Foto: Divulgação)

Por Antonio Prado

Integrantes da Fesporte iniciam nesta segunda-feira, 22, e prosseguirão durante toda esta semana, uma série de vistorias técnicas aos municípios postulantes à sede da etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) 2019.

Estão no rol das visitas sete municípios a começar por Criciúma, depois na terça, Laguna; quarta, Brusque; quinta Jaraguá do Sul e na sexta-feira Gaspar. Na próxima semana será a vez de Camboriú e Concórdia.

Nas visitas técnicas são observados os locais de competições, alojamentos, logística para a montagem da Comissão Central Organizadora (CCO), rede hoteleira, entre outros. Por fim, será realizado um relatório técnico com um parecer sobre as condições das praças esportivas levando em consideração o que deve ser melhorado ou construído. O parecer é assinado pela Fesporte e depois encaminhado para o Conselho Estadual de Esporte que escolherá, por meio do voto de seus integrantes, o município sede dos Jasti 2019..

O município vencedor sairá na reunião do CED durante a etapa estadual da 18ª edição Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc) a ser realizada de 30 de novembro a 8 de dezembro em Indaial e Timbó.

Participam da vistoria técnica Luciano Heck, gerente de esporte de rendimento, e Luiz Bezerra, gerente de esporte de participação.

“São sete grandes municípios querendo sediar os Jasti 2019, um dos eventos mais significativos do calendário da Fesporte. Temos certeza de quem for escolhido o evento estará em boas mãos”, enfatiza a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here