Dança Catarina fecha mais um roteiro de eventos microrregionais

“Nordeste Independente”, do coreógrafo Leonardo Francisco, Escola Dr. Tufi Dippe, de Joinville, conquistou o título na categoria juvenil livre (foto: Heron Queiroz)

Por Heron Queiroz

          O terceiro roteiro de eventos da etapa microrregional da 19ª edição do Festival Escolar Dança Catarina chegou ao final na noite deste domingo (30), em São João do Itaperiú, na região de Joinville. Cerca de 280 crianças participaram das 13 apresentações de estilo livre nas categorias mirim, infantil e juvenil, no Centro de Integração Turística Euclides Raul Moreira. Além das apresentações competitivas, o evento contou com dez apresentações da mostra de dança.

          Na categoria mirim, houve participação única, com a Escola Ponto Alto, de Araquari, apresentando a coreografia “Emília, a Boneca Gente”, do coreógrafo João Vitor Trizote. Diferente das demais categorias, em que os grupos se classificam para a etapa regional, na mirim a competição ocorre apenas na etapa microrregional.

          Na infantil, venceu a coreografia “Ordem e Progresso”, de Luan Correa, da Escola Victor Konder, de São Francisco do Sul. Em segundo, ficou “Sombra d’Alma” do coreógrafo Yago Soares, da Escola Prefeito Geraldo Wetzel, de Joinville. A terceira colocada foi a obra “Festa do Pijama”, da coreógrafa Elisangela Borchard, da Escola Professora Gertrudes Milbratz Steinlein, de Jaraguá do Sul.

“Ordem e Progresso”, de Luan Correa, da Escola Victor Konder, de São Francisco do Sul, venceu na categoria infantil livre (foto: Heron Queiroz)

          Já na categoria juvenil, a Escola Dr. Tufi Dippe, de Joinville, foi duas vezes ao pódio: a primeira para receber o bronze pela coreografia “Império Zulu”, depois para receber o ouro por “Nordeste Independente”, ambas do coreógrafo Leonardo Francisco. A medalha de prata ficou com a Escola Professor João Rocha, também de Joinville, pela coreografia “Mentes Insanas”, de Iago Paulo.

          Os dois primeiros colocados nas categorias infantil e juvenil estão classificados para a etapa regional, que acontece em Gaspar, nos dias 20 e 21 de outubro.

          Este penúltimo roteiro passou pelos municípios de Salete, Ituporanga, Presidente Getúlio, Indaial e São João do Itaperiú. Um novo roteiro acontecerá a partir do dia 10 de outubro, percorrendo as cidades de São Joaquim (10), Concórdia (11), Caçador (12), Irineópolis (13) e Vargem (14). A etapa microrregional ainda acontecerá em Camboriú (16), Lauro Müller (17) e Governador Celso Ramos (19).

          Depois disso, a comissão organizadora do Dança Catarina realizada os quatro eventos da etapa regional. Confira na agenda.

– Leste-Norte: Gaspar (20 e 21/10)
– Sul: Balneário Camboriú (17 e 18/11)
– Centro-Oeste: Caçador (24 e 25/11)
– Oeste: Xanxerê (30/11 e 01/12)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here