Campeão do triatlo será conhecido no sábado

Foto: Nina Pirola

Por Orlando Pereira

Com colaboração de Jonathan Ribeiro

 

A primeira modalidade que terá o seu campeão na 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador, é o triatlo que será realizado no Tanque do Tedesco. Os outros três troféus foram entregues no último final de semana em Florianópolis. O remo e a natação masculina ficaram com as equipes da Capital. Enquanto isso Joinville foi campeã da natação feminino. As provas iniciam a partir das 9h. Os caçadorenses fazem a estreia esse ano no triatlo apesar do torneio ter sido inserido nos Jasc desde 2001.

A coordenadora da modalidade, Naída dos Santos Freire, colocou que poderá haver uma alteração das provas em razão da temperatura da água. Neste sentido a Federação de Triatlo de Santa Catarina vem desde o início de agosto fazendo o monitoramento da temperatura da água, que tem se mantido entre 11 e 13 graus centigrados. “É necessário o equilibro entre a água e do ar”. A coordenadora explicou que caso a máxima seja inferior a 13, a prova de natação será suspensa. “Teremos duas de corrida e a outra será de ciclismo”. A situação em relação aos Jasc de 2012 é que naquele ano foram realizados no começo de novembro.

Equipe da casa estreia na modalidade

Caçador terá representação inédita no Triatlon. A modalidade contará com a participação dos caçadorenses nos dois naipes. Representando o município, serão três no naipe masculino e uma no feminino. A equipe se prepara há cerca de dois meses para fazer bonito na competição que acontece no sábado, a partir das 9h, no Tanque do Tedesco.

De acordo com Eduardo França, um dos participantes, a equipe já participou de várias competições e está preparado para bem representar Caçador. “As expectativas são muito positivas. Mas vamos com os pés no chão, pois terão atletas de alta qualidade, inclusive um atleta olímpico, como Diego Sclebin, Bruno Matheus, Fernando Toldi e Francisco Paiva”, frisou Felipe. O atleta comentou que a expectativa é ficar entre o top 15, pois será enfrentado um percurso de bike bastante desafiador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here