Jasc terão mais de 150 horas de transmissão

Por Júlio Castro

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) serão marcados por cerca de 150 horas de transmissões ao vivo ao longo dos 10 dias de disputas. As páginas oficiais dos Jasc (www.facebook.com/jasc2018) e da Associação das Federações Esportivas (www.facebook.com/afesc) serão os canais oficiais de exibição.

Pelo menos 20 profissionais estarão envolvidos na geração de conteúdo que, somados aos que atuarão na interação junto ao público, permitirão aos web-espectadores acompanhar a movimentação dos atletas em diversas praças esportivas.

Com atenções voltadas às modalidades coletivas, individuais e artes marciais, as duas equipes de jornalistas e técnicos vão se alternar nas transmissões. Serão duas ações pela manhã, com foco nas modalidades individuais, e duas à tarde, nas coletivas.

O dia de transmissões se encerra com a realização do Estúdio Jasc 2018.  Um programa especial, que terá a participação de atletas, jornalistas e convidados especiais e que será transmitido direto do salão nobre da Casa da Cultura, onde está situada, também, a Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jasc.

Durante as transmissões ao vivo, ocorrerão intervenções pontuais, de um repórter volante destacando informações de eventos que ocorrerão em paralelo. O projeto de comunicação online tem o compromisso de levar o máximo de informações.

A iniciativa conta com o apoio da Unifique, empresa especializada no fornecimento de serviços em Internet e que, durante os Jasc, disponibiliza pontos no padrão de fibra ótica e rádio com banda média de 20 megabites para download/upload. As transmissões serão anunciadas, com antecedência, diariamente nos canais de exibição.

Em Caçador, já são 90 os profissionais credenciados para fazer a cobertura jornalística da competição. Agentes de redes sociais, portais de notícias esportivas, TVs, jornais e emissoras de rádio de todas as regiões de Santa Catarina estão mobilizados para fazer dos Jasc 2018 um evento marcado pela emoção e o máximo de cobertura jornalística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here